Novas perspectivas morais em prática: ética, excelência e engajamento na sala de aula

Barros, Marília Amando de ; Arantes, Valéria

Resumo:

Neste capítulo, apresentaremos uma proposta inovadora de ensino moral no âmbito da educação infantil utilizando os preceitos do bom trabalho para propor atividades que promovam o entendimento de conceitos éticos, que considerem a excelência dentro da sala de aula e proporcionem o engajamento dos alunos. Temos como desafio a articulação do ensino explícito de valores e das exigências curriculares dessa etapa.

DOI: 10.5151/9786555503340-15

Referências bibliográficas
  • Nikitina, S., & Mansilla, V. (2003). Three strategies for interdisciplinary and science teaching:
  • a case of Illinois mathematics and science academy. Good Work Project Report
  • Series, 21.
  • Pátaro, C., & Arantes, V. (2022). O “bom trabalho” e a formação de pedagogas. Educação e
  • Pesquisa, 48, e237778.
  • Whitebread, D. (2018). Play: The new renaissance. International Journal of Play, 7(3), 237-243.
Como citar:

BARROS, Marília Amando de; ARANTES, Valéria; "Novas perspectivas morais em prática: ética, excelência e engajamento na sala de aula", p. 248-261. Desenvolvimento moral em discussão. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503340, DOI 10.5151/9786555503340-15