Atitudes Linguísticas de Mestrandos das Unidades do Profletras da Região do Triângulo Mineiro

Barbosa, Juliana Bertucci; Marine, Talita De Cássia;

Resumo:

Neste capítulo, buscamos apresentar resultados de um teste de atitudes linguísticas aplicado a professores da Educação Básica da rede pública de ensino. Tais professores são ingressantes do ano de 2018 no Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) de duas unidades da região do Triângulo Mineiro. Para construção do teste, baseamo-nos, principalmente, em fenômenos variáveis do Português Brasileiro, sendo um mais estigmatizado, como o fenômeno da concordância verbal, e outro menos estigmatizado, como os verbos “ter” e “haver” com sentido de existir.

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DOI: 10.5151/9788521218746-15

Referências bibliográficas
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Como citar:

BARBOSA, Juliana Bertucci; MARINE, Talita De Cássia; "Atitudes Linguísticas de Mestrandos das Unidades do Profletras da Região do Triângulo Mineiro", p. 269 -294. In: Dimensões e Experiências em Sociolinguística. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788521218746, DOI 10.5151/9788521218746-15