Confiança e Experiência do Usuário nos Serviços Bancários Digitais: Uma Revisão Sistemática de Literatura

Campos, Erika Cavalcanti Madeira ; Castillo, Leonardo Augusto Gomez

Resumo:

A transformação digital vem causando grandes impactos no mercado e as organizações precisam buscar formas inovadoras de se relacionar com os seus clientes e usuários. Os serviços bancários digitais se destacam nesse novo contexto, porém, muitos usuários ainda se sentem inseguros de acessar seus dados financeiros digitalmente. Confiança nestes serviços e suas tecnologias é fundamental para a adoção deles. Este artigo relata uma revisão sistemática de literatura sobre a relação entre confiança e experiência do usuário dos serviços bancários digitais. Foram combinadas palavras-chaves para realização de buscas e analisados 169 documentos, através de análise bibliométrica. A partir dos dados coletados, os cinco artigos mais citados, entre os cinco autores com maior número de citações, foram analisados mais profundamente e seus pontos de destaque relatados.

64 downloads

design

DOI: 10.5151/9786555503463-13

Referências bibliográficas
  • SONDA. Entenda a demanda pela transformação digital no mercado financeiro.
  • 2018. Disponível em: <https://blog.sonda.com/demanda-pela-transformacao-digital/>.
  • Acesso em 19/03/2021.
  • VOSVIEWER website. Disponível em: <vosviewer.com>. Acesso em 20/03/2021.
  • WEB OF SCIENCE website. Disponível em: <www.isiknowledge.com>. Acesso em
  • 20/03/2021.
Como citar:

CAMPOS, Erika Cavalcanti Madeira; CASTILLO, Leonardo Augusto Gomez; "Confiança e Experiência do Usuário nos Serviços Bancários Digitais: Uma Revisão Sistemática de Literatura", p. 238-253. Anais III Seminário de Pesquisa PPGDesign UFPE2023: design [em fronteira]. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503463, DOI 10.5151/9786555503463-13