Varejo Físico e on-line para o Omniconsumidor na Pós-Pandemia

Garcia, Solimar

Resumo:

As mudanças trazidas pela vida em quarentena e após a pandemia da Covid-19, bem como as alterações no mercado de consumo, levou a previsões das mais variadas. A Nielsen (2020) identificou três horizontes de tempo diferentes para a recuperação global, cujos cenários prováveis giram em torno de retomar, reiniciar ou reinventar e podem chegar até 2021. Os cenários desenhados pela empresa revelam comportamentos novos e
adaptados à realidade, por parte do consumidor, considerando aspectos como: 
o que, onde e como fazem suas compras.

44 downloads

ADMINISTRACAO, inovações tecnologicas, comportamento do consumidor

DOI: 10.5151/9786555500745-13

Referências bibliográficas
  • ALEXANDRE, E. Qual o futuro da moda pós-pandemia? G1. 22 abr. 2020. Disponível em: https://gq.globo.com/Prazeres/Sustentabilidade/noticia/2020/04/qual-o-futuro-da-moda-pos-pandemia.html. Acesso em: 31 out. 2020.BR FINANÇAS. 9 empresas brasileiras que valorizaram na Bolsa durante a crise. 18 maio 2020. Disponível em: https://br.noticias.yahoo.com/coronavirusempresas-que-valorizaram-na-bolsa-080031677.html. Acesso em: 17 out. 2020. CAUTI, C. Veja as 10 empresas que mais cresceram durante o coronavírus.
  • 20 jun. 2020. Disponível em: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/veja-10-empresas-mais-cresceram-coronavirus/. Acesso em: 17 out. 2020.
Como citar:

GARCIA, Solimar; "Varejo Físico e on-line para o Omniconsumidor na Pós-Pandemia ", p. 248-267. Gestão 4.0: disrupção e pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500745, DOI 10.5151/9786555500745-13