Varejo Físico e on-line para o Omniconsumidor na Pós-Pandemia
Garcia, Solimar;
Resumo:
As mudanças trazidas pela vida em quarentena e após a pandemia da Covid-19, bem como as alterações no mercado de consumo, levou a previsões das mais variadas. A Nielsen (2020) identificou três horizontes de tempo diferentes para a recuperação global, cujos cenários prováveis giram em torno de retomar, reiniciar ou reinventar e podem chegar até 2021. Os cenários desenhados pela empresa revelam comportamentos novos eadaptados à realidade, por parte do consumidor, considerando aspectos como: o que, onde e como fazem suas compras.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555500745-13
Referências bibliográficas
-
ALEXANDRE, E. Qual o futuro da moda pós-pandemia? G1. 22 abr. 2020. Disponível em: https://gq.globo.com/Prazeres/Sustentabilidade/noticia/2020/04/qual-o-futuro-da-moda-pos-pandemia.html. Acesso em: 31 out. 2020.BR FINANÇAS. 9 empresas brasileiras que valorizaram na Bolsa durante a crise. 18 maio 2020. Disponível em: https://br.noticias.yahoo.com/coronavirusempresas-que-valorizaram-na-bolsa-080031677.html. Acesso em: 17 out. 2020. CAUTI, C. Veja as 10 empresas que mais cresceram durante o coronavírus.
20 jun. 2020. Disponível em: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/veja-10-empresas-mais-cresceram-coronavirus/. Acesso em: 17 out. 2020.
Como citar:
GARCIA, Solimar;
"Varejo Físico e on-line para o Omniconsumidor na Pós-Pandemia ",
p. 248 -267.
In:
Gestão 4.0, Disrupção e Pandemia.
São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500745,
DOI 10.5151/9786555500745-13