Para Uma Norma-Padrão Flexível no Contexto Escolar: Contribuições dos Estudos Sociolinguísticos

Vieira, Silvia Rodrigues;

Resumo:

O presente capítulo objetiva aprofundar o tema do estabelecimento da norma-padrão, dando continuidade à proposta segundo a qual os parâmetros da norma de referência, que deveriam refletir os das normas praticadas em diversas variedades/modalidades, precisariam admitir natural flexibilidade e adaptabilidade por contexto sociocomunicativo, sendo igualmente plurais.

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DOI: 10.5151/9788521218746-13

Referências bibliográficas
  • ALMEIDA, Sullaine Cristina Martins de. Diagnose e análise de ordem dos clíticos pronominais em turmas de 9º ano: uma proposta interventiva. 2018. Dissertação (Mestrado Profissional em Letras/PROFLETRAS) – Faculdade de Letras, UFRJ, Rio de Janeiro, 2018. BAGNO, Marcos. Gramática pedagógica do Português Brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
Como citar:

VIEIRA, Silvia Rodrigues; "Para Uma Norma-Padrão Flexível no Contexto Escolar: Contribuições dos Estudos Sociolinguísticos", p. 243 -264. In: Dimensões e Experiências em Sociolinguística. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788521218746, DOI 10.5151/9788521218746-13