Para Uma Norma-Padrão Flexível no Contexto Escolar: Contribuições dos Estudos Sociolinguísticos
Vieira, Silvia Rodrigues;
Resumo:
O presente capítulo objetiva aprofundar o tema do estabelecimento da norma-padrão, dando continuidade à proposta segundo a qual os parâmetros da norma de referência, que deveriam refletir os das normas praticadas em diversas variedades/modalidades, precisariam admitir natural flexibilidade e adaptabilidade por contexto sociocomunicativo, sendo igualmente plurais.
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Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9788521218746-13
Referências bibliográficas
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ALMEIDA, Sullaine Cristina Martins de. Diagnose e análise de ordem dos clíticos pronominais em turmas de 9º ano: uma proposta interventiva. 2018. Dissertação (Mestrado Profissional em Letras/PROFLETRAS) – Faculdade de Letras, UFRJ, Rio de Janeiro, 2018. BAGNO, Marcos. Gramática pedagógica do Português Brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
Como citar:
VIEIRA, Silvia Rodrigues;
"Para Uma Norma-Padrão Flexível no Contexto Escolar: Contribuições dos Estudos Sociolinguísticos",
p. 243 -264.
In:
Dimensões e Experiências em Sociolinguística.
São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788521218746,
DOI 10.5151/9788521218746-13