Educação ambiental e a reutilização de óleo de fritura no Colégio Estadual João Netto de Campos
Souza, Alynne Lara ; Santos, M. R. Cassia ; Sarmento, Antover Panazzolo
Resumo:
A Educação Ambiental é a melhor forma de garantir o desenvolvimento econômico, social, político e ambiental de um país, pois ela tem um papel modifcador e transformador na sociedade, promovendo a conscientização ambiental e a melhoria da qualidade de vida dos seres vivos. Reciclar o óleo de cozinha é fundamental para garantir que o meio ambiente seja protegido, pois um litro de óleo doméstico jogado no ralo da pia chega a contaminar de uma só vez um milhão de litros de água. Portanto, o objetivo do trabalho foi produzir um sabão ecológico, utilizando óleo de cozinha usado, como prática de Educação Ambiental no Colégio Estadual João Netto de Campos, para os alunos do 3º ano
do Ensino Médio, integralizando conceitos de química inseridos na fabricação do
sabão, além de sensibilizá-los para problemáticas ambientais.
28 downloads
DOI: 10.5151/9788580392258-13
Referências bibliográficas
- AYRES, F. G. S.; BASTOS, F. Exercício das liberdades, o combate à pleonexia e a educação ambiental no processo do desenvolvimento. Revista Brasileira de
- Ciências Ambientais: ICTR & CEPEMA. São Paulo, n. 7, 2007. BRASIL. ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Resolução de Diretoria Colegiada n° 59 de 17 de dezembro de 2010. Dispõe sobre os procedimentos e requisitos técnicos para a notifcação e o registro de produtos saneantes e dá outras providências. Brasil. 2010. ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Resolução de Diretoria Colegiada n° 40 de 5 de junho de 2008. Aprova o Regulamento Técnico para Produtos de Limpeza e Afns harmonizado no âmbito do Mercosul através da Resolução GMC no- 47/07. Brasil. 2008.
Como citar:
SOUZA, Alynne Lara; SANTOS, M. R. Cassia; SARMENTO, Antover Panazzolo; "Educação ambiental e a reutilização de óleo de fritura no Colégio Estadual João Netto de Campos", p. 179-194. Educação e formação de professores: concepções, políticas e práticas. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580392258, DOI 10.5151/9788580392258-13