Práticas do Sebrae na Disseminação da Educação empreendedor para o Ensino Superior: O Caso Sebrae em Santa Catarina
Bueno, Jefferson Reis ; Vitarelli, Mariana Marrara ; Noriler, Ida Luciana Martins ; Lima, Luciana Matos Santos
Resumo:
O Programa Nacional de Educação Empreendedora PNEE do SEBRAE busca disseminar a educação empreendedora pelo país por meio de atividades para professores e estudantes de todos os níveis de ensino. Um
dos produtos do programa são os editais. O objetivo deste artigo é apresentar as ações e os resultados dos projetos de duas instituições de ensino superior de Santa Catarina que submeteram suas propostas para o edital de educação empreendedora. Tratou-se de pesquisa descritiva e documental. Os resultados evidenciam a importância do estímulo ao empreendedorismo em seus diversos tipos, bem como apresentam a efetividade da execução dos objetivos descritos pelas instituições em seus projetos originais e a importância das ações para as instituições envolvidas. Demonstram também, a importância de o SEBRAE atentar para as dificuldades que as instituições tiveram para executar os projetos, de tal forma que seja possível prover melhorias para futuros editais de
chamada pública.
35 downloads
COMUNICACAO,
LINGUISTICA
DOI: 10.5151/9788580394269-12
Referências bibliográficas
- FONSECA, J. J. S. Metodologia da pesquisa científica. Fortaleza: UEC, 2002. Apostila. PNEE - PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA SEBRAE. Manual de gestão do programa nacional de educação empreendedora.Brasília, 2017. SEBRAE – SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. Disciplina empreendedorismo e inovação. Manual do Professor. Brasília, 2017.
Como citar:
BUENO, Jefferson Reis; VITARELLI, Mariana Marrara; NORILER, Ida Luciana Martins; LIMA, Luciana Matos Santos; "Práticas do Sebrae na Disseminação da Educação empreendedor para o Ensino Superior: O Caso Sebrae em Santa Catarina", p. 215-228. Educação fora da caixa: tendências internacionais e perspectivas sobre a inovação na educação - Vol. 5. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394269, DOI 10.5151/9788580394269-12