Práticas do Sebrae na Disseminação da Educação empreendedor para o Ensino Superior: O Caso Sebrae em Santa Catarina

Bueno, Jefferson Reis; Vitarelli, Mariana Marrara; Noriler, Ida Luciana Martins; Lima, Luciana Matos Santos;

Resumo:

O Programa Nacional de Educação Empreendedora PNEE do SEBRAE busca disseminar a educação empreendedora pelo país por meio de atividades para professores e estudantes de todos os níveis de ensino. Umdos produtos do programa são os editais. O objetivo deste artigo é apresentar as ações e os resultados dos projetos de duas instituições de ensino superior de Santa Catarina que submeteram suas propostas para o edital de educação empreendedora. Tratou-se de pesquisa descritiva e documental. Os resultados evidenciam a importância do estímulo ao empreendedorismo em seus diversos tipos, bem como apresentam a efetividade da execução dos objetivos descritos pelas instituições em seus projetos originais e a importância das ações para as instituições envolvidas. Demonstram também, a importância de o SEBRAE atentar para as dificuldades que as instituições tiveram para executar os projetos, de tal forma que seja possível prover melhorias para futuros editais de chamada pública.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580394269-12

Referências bibliográficas
  • FONSECA, J. J. S. Metodologia da pesquisa científica. Fortaleza: UEC, 2002. Apostila. PNEE - PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA SEBRAE. Manual de gestão do programa nacional de educação empreendedora.Brasília, 2017. SEBRAE – SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. Disciplina empreendedorismo e inovação. Manual do Professor. Brasília, 2017.
Como citar:

BUENO, Jefferson Reis; VITARELLI, Mariana Marrara; NORILER, Ida Luciana Martins; LIMA, Luciana Matos Santos; "Práticas do Sebrae na Disseminação da Educação empreendedor para o Ensino Superior: O Caso Sebrae em Santa Catarina", p. 215 -228. In: Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394269, DOI 10.5151/9788580394269-12