Questões Metodológicas em Design de Mídias Digitais

Spitz, Rejane; Sande, Axel Hermann;

Resumo:

Novas abordagens, teorias, métodos e instrumentos de pesquisa vêm sendo propostos e analisados, nas diferentes áreas do conhecimento. A própria definição de “método” encontra-se sob intensa discussão. Para além do seu sentido mais propagado, que o define como um conjunto ordenado de princípios para se chegar a um destino preestabelecido e/ou a metas desejadas, o método é visto, segundo vários autores, como “um caminho de desvios e retornos, um labirinto vivido” (LEÃO, 1999, p.1). Para BENJAMIN (2013 In LEÃO, 2020), “método é caminho não direto, é desvio. Incansável, o pensamento começa sempre de novo, e volta sempre, minuciosamente, às próprias coisas”.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555500523-11

Referências bibliográficas
  • ​ BARDIN, L. Análise do conteúdo. Lisboa: Edições 70, LDA,1977. BAYAZIT, N. Investigating Design: A Review of Forty Years ofDesign Research. Design Issues, Volume 20, Massachusetts Institute ofTechnology, 2004, p.16-29. CORREA, C. S.; JOBIM E SOUZA, S. Walter Benjamin e oproblema do texto na escrita acadêmica. Mnemosine (Rio de Janeiro), v.12,p.2-25, 2017.
Como citar:

SPITZ, Rejane; SANDE, Axel Hermann; "Questões Metodológicas em Design de Mídias Digitais", p. 211 -228. In: Metodologias de Campo: Perspectivas Interdisciplinares. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555500523, DOI 10.5151/9786555500523-11