Ensino Remoto e Surdez no Período da Pandemia Covid-19: Impasses e Desafios

Lopes, Mara Aparecida de Castilho

Resumo:

A desigualdade social no Brasil tem sido a maior evidência histórica da crise sanitária atual. Em poucas semanas, o país vivenciou, ao mesmo tempo, a luta contra um vírus e a luta pela própria sobrevivência, num contexto profundamente marcado pelas contradições históricas que o definem, e que emergem em meio ao caos.

40 downloads

Pandemia, educação, COVID-19, arte, Políticas públicas, pandemia covid-19, pandemia coronavírus, educação e pandemia, aspectos sociais e políticos na pandemia da covid-19, políticas públicas e pandemia, arte e pandemia

DOI: 10.5151/9786555501179-11

Referências bibliográficas
  • BOURDIEU, P. (Org.). A miséria do mundo. 4.ed. Petrópolis: Vozes, 2001.
  • BRASIL. Decreto n. 5.626, de 22 de dezembro de 2005. Regulamenta a Lei n. 10.436, de 24 de abril de 2002. Dispõe sobre Língua Brasileira de Sinais - Libras, e o art. 18 da Lei n. 10.098, de 19 de dezembro de 2000. Diário Oficial[da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF.
  • BRASIL. Lei Federal n. 10.436, de 24 de abril de 2002. Dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras e dá outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF, 2002.
Como citar:

LOPES, Mara Aparecida de Castilho; "Ensino Remoto e Surdez no Período da Pandemia Covid-19: Impasses e Desafios", p. 235-242. Drama humano na sociedade do espetáculo: reflexões sobre arte, educação e políticas públicas, em tempos de pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179, DOI 10.5151/9786555501179-11