A Gênese Documental e o Contexto Remoto no Desenvolvimento de uma Formação Continuada de Professores

Abar, Celina Aparecida Almeida Pereira; Dias, Adriana de Oliveira;

Resumo:

Um projeto de pesquisa das autoras, denominado “Um estudo daformação continuada do professor a partir de sua interação com recursos nocontexto STEM”, aprovado nas instâncias da PUC-SP, está sendo desenvolvido, demodo remoto, com seis professores de uma escola pública da rede Estadual deEnsino do município de São Paulo, com a utilização da plataforma Teams daMicrosoft. Essa plataforma está disponível em toda a rede estadual de São Pauloe tem como administrador, em cada escola, seu respectivo coordenadorpedagógico.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555500813-10

Referências bibliográficas
  • ABAR, C. A. A. P. Articulações teóricas sobre a abordagem documental do didático. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 21, n. 5, p. 217-229, 2019. Disponível em: http://revistas.pucsp.br/emp/article/download/45494/pdf. Acesso em: out. 2020. FUNDAÇÃO LEMANN. Programa de promoção da reforma educacional na América Latina e no Caribe (preal) Boletim da Educação no Brasil: Saindo da Inércia? 2009. Acesso em: nov. 2020. Disponível em: http://www.fundacaolemann.org.br/modelos/lendo_arquivo_download.aspx?codUrl=/upload/downloads/PREAL_final_20091202. JARVIS, D., HOHENWARTER, M., LAVICZA, Z. GeoGebra, Democratic Access, and Sustainability. Model-Centered Learning (p. 231-241). SensePublishers, 2011.
Como citar:

ABAR, Celina Aparecida Almeida Pereira; DIAS, Adriana de Oliveira; "A Gênese Documental e o Contexto Remoto no Desenvolvimento de uma Formação Continuada de Professores", p. 257 -276. In: Compreender o Trabalho dos Professores Brasileiros do Ensino Básico: Uma Abordagem pelos Recursos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500813, DOI 10.5151/9786555500813-10