Planejamento Estratégico de Marketing

Cônsolo, Angeles Treitero García

Resumo:

Os estudos referentes ao planejamento estratégico se iniciaram por volta dos anos de 1950 após a Fundação Ford e a Carnegie Corporation patrocinarem, nesse período, uma pesquisa no currículo das escolas de negócios, a qual chegou à conclusão que era necessária a capacitação em uma área chamada política de negócios, que se desenvolve desde esse período. O conceito de planejamento estratégico tem evoluído através do tempo e continuará a evoluir, estando presente em várias áreas das empresas. O objetivo principal da estratégia de marketing para qualquer organização é garantir que as 

capacidades da empresa se nivelem ao ambiente do mercado em que opera.

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DOI: 10.5151/9788580393798-10

Referências bibliográficas
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Como citar:

CÔNSOLO, Angeles Treitero García; "Planejamento Estratégico de Marketing", p. 265-286. Marketing para Cursos Superiores. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393798, DOI 10.5151/9788580393798-10