Planejamento Estratégico de Marketing
Cônsolo, Angeles Treitero García
Resumo:
Os estudos referentes ao planejamento estratégico se iniciaram por volta dos anos de 1950 após a Fundação Ford e a Carnegie Corporation patrocinarem, nesse período, uma pesquisa no currículo das escolas de negócios, a qual chegou à conclusão que era necessária a capacitação em uma área chamada política de negócios, que se desenvolve desde esse período. O conceito de planejamento estratégico tem evoluído através do tempo e continuará a evoluir, estando presente em várias áreas das empresas. O objetivo principal da estratégia de marketing para qualquer organização é garantir que as
35 downloads
DOI: 10.5151/9788580393798-10
Referências bibliográficas
- FINANCE ONE. 10 marcas mais valiosas do mundo em 2018. Disponível em: <https://financeone.com.br/marcas-mais-valiosas-do-mundo-2018/>. Acesso em: 12 jan. 2019. GOOGLE. Visão e missão. Disponível em: <https://www.google.com/intl/pt-BR/about/>. Acesso em: 17 jun. 2018. INSTITUTO PAULO FREIRE. Visão e missão. Disponível em <http://www.paulofreire.org/o-que-fazemos> Acesso em: 13 jul. 2018.
Como citar:
CÔNSOLO, Angeles Treitero García; "Planejamento Estratégico de Marketing", p. 265-286. Marketing para Cursos Superiores. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393798, DOI 10.5151/9788580393798-10