Ensino Remoto Ofertado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná: A Atividade de Ensino em Tempos de Crise e “Reinvenção”

Marega, Ágatha Marine Pontes;

Resumo:

A pandemia da Covid-19 e o distanciamento social evidenciaram as contradições já existentes na sociedade vivida pela égide capitalista. As novas condições de vida atingiram diretamente a classe trabalhadora, que precisou sair de casa para trabalhar, indo na contramão da mensagem amplamente divulgada pela mídia: “fique em casa”.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555501179-09

Referências bibliográficas
  • ASBAHR, Flávia da Silva Ferreira. Por que aprender isso professora? Sentido pessoal e atividade de estudo na Psicologia Histórico-Cultural. 220 f. Tese (Doutorado em Psicologia) – Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2011. BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições do enfoque histórico-cultural para o ensino e aprendizagem. 2006. 330f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. LEONTIEV, Alexis. O desenvolvimento do psiquismo. Trad. Rubens Eduardo Frias. 2. ed. São Paulo: Centauro, 2004.
Como citar:

MAREGA, Ágatha Marine Pontes; "Ensino Remoto Ofertado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná: A Atividade de Ensino em Tempos de Crise e “Reinvenção”", p. 211 -216. In: Drama Humano na Sociedade do Espetáculo: Reflexões sobre Arte, Educação e Políticas Públicas, em Tempos de Pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179, DOI 10.5151/9786555501179-09