Ensino Remoto Ofertado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná: A Atividade de Ensino em Tempos de Crise e “Reinvenção”

Marega, Ágatha Marine Pontes

Resumo:

A pandemia da Covid-19 e o distanciamento social evidenciaram as contradições já existentes na sociedade vivida pela égide capitalista. As novas condições de vida atingiram diretamente a classe trabalhadora, que precisou sair de casa para trabalhar, indo na contramão da mensagem amplamente divulgada pela mídia: “fique em casa”.

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DOI: 10.5151/9786555501179-09

Referências bibliográficas
  • ASBAHR, Flávia da Silva Ferreira. Por que aprender isso professora? Sentido pessoal e atividade de estudo na Psicologia Histórico-Cultural. 220 f. Tese (Doutorado em Psicologia) – Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2011.
  • BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições do enfoque histórico-cultural para o ensino e aprendizagem. 2006. 330f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006.
  • LEONTIEV, Alexis. O desenvolvimento do psiquismo. Trad. Rubens Eduardo Frias. 2. ed. São Paulo: Centauro, 2004.
Como citar:

MAREGA, Ágatha Marine Pontes; "Ensino Remoto Ofertado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná: A Atividade de Ensino em Tempos de Crise e “Reinvenção”", p. 211-216. Drama humano na sociedade do espetáculo: reflexões sobre arte, educação e políticas públicas, em tempos de pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179, DOI 10.5151/9786555501179-09