Interdiscurso e Memória Discursiva: Um Estudo do Discurso “Uma Grande Amizade”

Recla, Adriana;

Resumo:

Este capítulo tem como tema o estudo do interdiscurso e da memória discursiva em práticas discursivas indígenas tupiniquins34. Tal escolha dá-se em razão de termos verificado que as manifestações discursivas dessa população têm sido pouco divulgadas e discutidas no universo acadêmico, com raras publicações sob o ponto de vista discursivo. tupiniquins da aldeia “Caieiras Velhas”, e, publicado na coletânea “Os tupiniquim e Guarani contam...” (2005) apresenta, buscando explicitar o funcionamento dessa prática discursiva e os efeitos de sentido que dela emergem.

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DOI: 10.5151/9788521218760-09

Referências bibliográficas
  • EDUCADORES TUPINIKIM & GUARANI; MUGRABI, Edivanda (Org.). Os tupinikim e guarani contam... 2. ed. Vitória: Departamento de Impressa Oficial do Espírito Santo, 2005. MAINGUENEAU, Dominique. Novas tendências em Análise do Discurso. 3.ed. Tradução Freda Indursky. Campinas, SP: Pontes: Universidade Estadual de Campinas, 1993. _______. Ethos, cenografia, incorporação. Tradução de Sírio Possenti. In: AMOSSY, Ruth (Org.). Imagens de si no discurso: a construção do ethos. São Paulo: Contexto, 2005a. p. 69-92.
Como citar:

RECLA, Adriana; "Interdiscurso e Memória Discursiva: Um Estudo do Discurso “Uma Grande Amizade” ", p. 245 -270. In: Discurso e Cultura Vol. 2. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788521218760, DOI 10.5151/9788521218760-09