Ferramentas interativas de apoio à Educação Corporativa a Distância

Pinheiro, Michelle; Lavechia, Janine De; Rodrigues, Raquel; Souza, Márcio Vieira de;

Resumo:

Na era do conhecimento, a educação apresenta-se em diversos tipos de organizações, além das instituições de ensino. Como exemplo desse contexto, as empresas estão investindo com força na capacitação de seus profissionais, buscando abrir vantagem competitiva sobre seus concorrentes. As tecnologias estão a cada dia sendo inseridas no cotidiano das pessoas, assim, fazendo com que as empresas também se adaptem a novos métodos de aprendizagem. Segundo Carvalho (2014), o uso crescente de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação proporcionam uma variedade de aplicações, seja em cursos totalmente presenciais, seja em cursos com encontros presenciais, chamados de mistos, ou em cursos totalmente a distância, que permitem a criação de ambientes híbridos, que podem enriquecer o processo de ensino e aprendizagem.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580393613-09

Referências bibliográficas
  • ABREU, A. F.; GONÇALVES, C. M.; PAGNOZZI, L. Tecnologia da informação e educação corporativa: contribuições e desafios da modalidade de ensino-aprendizagem a distância no desenvolvimento de pessoas. Rev. Pec., Curitiba, v. 3, n. 1, p. 47-58, jul. 2003. ALENCAR, G. D. et.al. Educação corporativa em EAD: benefícios da modalidade e-learning. In: ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA FACULDADE SENAC, 6., 2012, Recife. Anais... Recife: SENAC, 2012. ALVES, I. N.; SCORSOLINI-COMIN, F. Utilização da tecnologia wiki na educação corporativa: contribuições para um debate. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 13, n. 2, p. 209-222, dez. 2012.
Como citar:

PINHEIRO, Michelle; LAVECHIA, Janine De; RODRIGUES, Raquel; SOUZA, Márcio Vieira de; "Ferramentas interativas de apoio à Educação Corporativa a Distância", p. 194 -213. In: EAD, PBL e o Desafio da Educação em Rede: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393613, DOI 10.5151/9788580393613-09