Mobile Learning no Brasil: Um Estudo Exploratório da Literatura

Mocelin, Roberta ; Fiuza, Patricia Jantsch ; Lemos, Robson Rodrigues

Resumo:

Desde a pré-história a vida do homem é constantemente alterada por novas tecnologias que ele mesmo descobre ou cria. Começando pela invenção da escrita, passando pela descoberta do fogo e da criação de ferramentas com pedra, chegando ao nascimento de tecnologias digitais, cada fato deste foi uma tecnologia que revolucionou o comportamento humano. Desde o advento da internet, e a popularização de computadores pessoais vive-se uma era digital, onde as tecnologias surgem em ritmo quase frenético, e verdadeiramente estão transformando as relações que os indivíduos têm, seja com os dispositivos eletrônicos, seja entre eles mesmos. (Kenski, 2012; Veen & Vrakking, 2009; Fiuza & Gonçalves, 2017).

31 downloads

DOI: 10.5151/9788580393224-09

Referências bibliográficas
  • Almeida, C. M. M. de et al. (2015). Trabalhando a agenda 21 na escola: utilizando tablets como ferramenta de ensino. In: II Encontro de Ciências em Educação para a Sustentabilidade. Ulbra. Acesso em: 10 out. 2017, <https://www.researchgate.net/profile/Paulo_Campos_Lopes/publication/283733236_TRABALHANDO_A_AGENDA_21_NA_ESCOLA_UTILIZANDO_TABLETS_COMO_FERRAMENTA_DE_ENSINO/
  • links/56463eb108ae9f9c13e7474e.pdf>.
Como citar:

MOCELIN, Roberta; FIUZA, Patricia Jantsch; LEMOS, Robson Rodrigues; "Mobile Learning no Brasil: Um Estudo Exploratório da Literatura", p. 139-156. Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393224, DOI 10.5151/9788580393224-09