Quem Sou Eu?: A Criação de Possibilidades de Existir Para Adolescentes e Jovens em Tempos de Pandemia

Carvalho, Pérola Lozano T. de;

Resumo:

Este texto é dedicado a reflexões sobre a busca por existir por si próprio, conceito de Winnicott, para pensar as adolescências e as juventudes atravessadas pelo contexto da pandemia, tendo como princípio serem marcadas pela pluralidade em diferentes realidades sociais. Trata-se de um período que tende a mobilizar questões acerca de “Quem sou eu?” e da busca pela afirmação “Eu sou”, conforme será desenvolvido no decorrer do texto.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555501353-08

Referências bibliográficas
  • Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva. (2020).Coronavírus nas favelas: “É difícil falar sobre perigo quando há naturalizaçãodo risco de vida”. Recuperado de:https://www.abrasco.org.br/site/outras-noticias/saude-da-populacao/coronavirus-nas-favelas-e-dificil-falar-sobre-perigoquando-ha-naturalizacao-do-risco-de-vida/46098/. Agamben, G. (2005). Infância e história: destruição daexperiência e origem da história. Belo Horizonte: Editora UFMG. (Trabalhooriginal publicado em 1979). Aquino, J. G. (2007). Instantâneos da escola contemporânea.Campinas: Papirus.
Como citar:

CARVALHO, Pérola Lozano T. de; "Quem Sou Eu?: A Criação de Possibilidades de Existir Para Adolescentes e Jovens em Tempos de Pandemia", p. 145 -164. In: Clínica e (A)normalidade: Interpelações Pandêmicas. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555501353, DOI 10.5151/9786555501353-08