Educação Escolar não Presencial em Tempos de Pandemia na Região do ABC Paulista

Pereira, Eliane Candida

Resumo:

As indicações educacionais brasileiras efetivadas em âmbito nacional, no início da pandemia causada pelo novo Coronavírus em 2020, restringiram-se a autorizar a organização de atividades remotas ou não presenciais em níveis de ensino antes não autorizados, em uma suposta tentativa de compensação à falta de condições de acesso e de permanência presenciais, presumidas nas leis nacionais.

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DOI: 10.5151/9786555501179-08

Referências bibliográficas
  • ASBAHR, Flávia da S. F. Por que aprender isso, professora? Sentido Pessoal e atividade de estudo na Psicologia Histórico-Cultural. 2011.Tese (Doutorado em Psicologia) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011.
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  • BOURDIEU, Pierre. Os excluídos do interior. In: A miséria do mundo. Petrópolis: Vozes, 1997, p. 481- 490.
Como citar:

PEREIRA, Eliane Candida; "Educação Escolar não Presencial em Tempos de Pandemia na Região do ABC Paulista", p. 201-210. Drama humano na sociedade do espetáculo: reflexões sobre arte, educação e políticas públicas, em tempos de pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179, DOI 10.5151/9786555501179-08