Educação Escolar não Presencial em Tempos de Pandemia na Região do ABC Paulista
Pereira, Eliane Candida;
Resumo:
As indicações educacionais brasileiras efetivadas em âmbito nacional, no início da pandemia causada pelo novo Coronavírus em 2020, restringiram-se a autorizar a organização de atividades remotas ou não presenciais em níveis de ensino antes não autorizados, em uma suposta tentativa de compensação à falta de condições de acesso e de permanência presenciais, presumidas nas leis nacionais.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555501179-08
Referências bibliográficas
-
ASBAHR, Flávia da S. F. Por que aprender isso, professora? Sentido Pessoal e atividade de estudo na Psicologia Histórico-Cultural. 2011.Tese (Doutorado em Psicologia) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011.
BERNARDES, Maria Eliza. Mattosinho. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. Curitiba: CRV, 2012.
BOURDIEU, Pierre. Os excluídos do interior. In: A miséria do mundo. Petrópolis: Vozes, 1997, p. 481- 490.
Como citar:
PEREIRA, Eliane Candida;
"Educação Escolar não Presencial em Tempos de Pandemia na Região do ABC Paulista",
p. 201 -210.
In:
Drama Humano na Sociedade do Espetáculo: Reflexões sobre Arte, Educação e Políticas Públicas, em Tempos de Pandemia.
São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179,
DOI 10.5151/9786555501179-08