Contribuição para o Desenho e Proposta de Laboratório de Pesquisa e Ensino a Partir da Análise de Ischools de Referência

Paletta, Francisco Carlos ; Silva, Armando Manuel B. M. da

Resumo:

O desenvolvimento da Sociedade da Informação/Conhecimento, alicerçado em uma cultura de valorização da informação e da tecnologia remete-nos à importância da educação como elemento de promoção do crescimento econômico, geração de riqueza e distribuição de renda. A formação de profissionais competentes na área da Ciência da Informação (que pode e deve englobar disciplinas precedentes, como são a Biblioteconomia, a Arquivologia, e a Museologia), tem papel fundamental na gestão da informação a partir da organização de dados no universo digital “Big Data”, permitindo 

transformar informação em inteligência estratégica para a tomada de decisão.

72 downloads

M, a, t, i, c, n, r, O, F

DOI: 10.5151/9788521218951-08

Referências bibliográficas
  • BARRETO, Aldo de Albuquerque (2007). Uma história da ciência da informação. In: TOUTAIN, Lídia Maria Batista Brandao. Para entender a ciência da informação. Salvador: EDUFBA, 2007. cap. 1, p.13-34. ISBN 978-85-232-0477-8. LE COADIC, Y. F. (1996). A ciência da informação. Brasília, DF: Briquet de Lemos/Livros. RUBIN, R. (2010). Foundations of library and information science. New York: Neal-Schuman.
Como citar:

PALETTA, Francisco Carlos; SILVA, Armando Manuel B. M. da; "Contribuição para o Desenho e Proposta de Laboratório de Pesquisa e Ensino a Partir da Análise de Ischools de Referência", p. 163-196. Tecnologia e organização da informação: contribuições para a ciência da informação. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788521218951, DOI 10.5151/9788521218951-08