Contribuição para o Desenho e Proposta de Laboratório de Pesquisa e Ensino a Partir da Análise de Ischools de Referência
Paletta, Francisco Carlos; Silva, Armando Manuel B. M. da;
Resumo:
O desenvolvimento da Sociedade da Informação/Conhecimento, alicerçado em uma cultura de valorização da informação e da tecnologia remete-nos à importância da educação como elemento de promoção do crescimento econômico, geração de riqueza e distribuição de renda. A formação de profissionais competentes na área da Ciência da Informação (que pode e deve englobar disciplinas precedentes, como são a Biblioteconomia, a Arquivologia, e a Museologia), tem papel fundamental na gestão da informação a partir da organização de dados no universo digital “Big Data”, permitindo transformar informação em inteligência estratégica para a tomada de decisão.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9788521218951-08
Referências bibliográficas
-
BARRETO, Aldo de Albuquerque (2007). Uma história da ciência da informação. In: TOUTAIN, Lídia Maria Batista Brandao. Para entender a ciência da informação. Salvador: EDUFBA, 2007. cap. 1, p.13-34. ISBN 978-85-232-0477-8. LE COADIC, Y. F. (1996). A ciência da informação. Brasília, DF: Briquet de Lemos/Livros. RUBIN, R. (2010). Foundations of library and information science. New York: Neal-Schuman.
Como citar:
PALETTA, Francisco Carlos; SILVA, Armando Manuel B. M. da;
"Contribuição para o Desenho e Proposta de Laboratório de Pesquisa e Ensino a Partir da Análise de Ischools de Referência",
p. 163 -196.
In:
Série Tecnologia e Organização da Informação: Contribuições para a Ciência da Informação.
São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788521218951,
DOI 10.5151/9788521218951-08