Criação de um curso on-line visando a inclusão social e esportiva através de REA utilizando o MOODLE

Jesus, Julio Cesar ; Mattos, Rafael Sanceverino ; Silva, Lucyene Lopes da ; Souza, Márcio Vieira de

Resumo:

A utilização de tecnologias na educação e a produção de recursos digitais fazem parte das práticas educacionais nos últimos tempos. Tais práticas representam um novo paradigma que nos levam a refletir sobre o advento das tecnologias digitais, desde a maneira como são utilizadas e as ressignificações desses usos para a sociedade.

O contexto cultural e tecnológico em que se vive vem provocando mudanças na lógica do acesso à informação e no compartilhamento do conhecimento. Em diversas áreas, a problemática da ampliação do acesso à informação vem sendo amplamente discutida e uma das possibilidades apontadas são os Recursos Educacionais 
Abertos (REA).

31 downloads

DOI: 10.5151/9788580393613-08

Referências bibliográficas
  • ALBUQUERQUE, R. C. S. P. O primeiro MOOC em língua portuguesa: análise crítica do seu modelo pedagógico. 2013. Dissertação (Mestrado em Pedagogia E-Learning) – Departamento de Educação e Ensino a Distância, Universidade Aberta, Lisboa, 2013. BENTO, D. A produção do material didático para EaD. São Paulo: Cengage, 2017. CASTELLS, M. Informationalism, networks, and the network society: a theoretical
  • blueprint. In: ______. (Org.). The Network Society: a cross-cultural perspective. Northampton: Edward Elgar Publishing, 2004, p. 3-45. Disponível em: <https:// www.researchgate.net/file.PostFileLoader.html?id=563865296307d9cc0a8b459c&a ssetKey=AS%3A291609309663232%401446536485603#page=23>. Acesso em: 27 ago. 2017.
Como citar:

JESUS, Julio Cesar; MATTOS, Rafael Sanceverino; SILVA, Lucyene Lopes da; SOUZA, Márcio Vieira de; "Criação de um curso on-line visando a inclusão social e esportiva através de REA utilizando o MOODLE", p. 179-193. EAD, PBL e o Desafio da Educação em Rede: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393613, DOI 10.5151/9788580393613-08