Experiências Imersivas e Realidade Virtual na Educação: Abordagens Iniciais

Morales, Ofelia Elisa Torres;

Resumo:

O presente texto apresenta contribuições iniciais focalizadas na relação da educação e da comunicação. Por um lado, as primeiras reflexões destacam as relações entre educação, novas tecnologias e ciência, no uso, consumo e apropriação de conteúdos educacionais interativos com o objetivo de aliar a comunicação e a educação na formação da perspectiva da cidadania, da ciência, tecnologia e inovação. O processo de ensino e aprendizagem, em tempos de convergências midiáticas, deve estar cada vez mais próximo dos alunos e professores, a partir de suas vivências, deveres e direitos como cidadãos.

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DOI: 10.5151/9788580393224-08

Referências bibliográficas
  • Bauman, Zygmunt. (2007). Tempos líquidos. Rio de Janeiro: Zahar. Caldas, Graça. (2011). O valor do conhecimento e da divulgação científica para a construção da cidadania. Comunicação & Sociedade, ano 33, n. 56, p. 7-28, jul./dez. Castells, Manuel. (2008). Afterword. In: Katz, J. E. Handbook of mobile communication studies. Cambridge: MIT Press, 2008. p. 447-51.
Como citar:

MORALES, Ofelia Elisa Torres; "Experiências Imersivas e Realidade Virtual na Educação: Abordagens Iniciais", p. 125 -138. In: Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393224, DOI 10.5151/9788580393224-08