O acesso à educação infantil via programa PROINFÂNCIA

Pires, Angela Maria Barbosa ; Flores, Maria Marta Lopes

Resumo:

Esse artigo é parte de uma pesquisa de mestrado, cujo objetivo é analisar a viabilidade do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para rede escolar pública de Educação Infantil, o PROINFÂNCIA. Para tanto, a discussão que se segue foi elaborada a partir de análise documental e dados estatísticos disponíveis nos sites do MEC, INEP e nas Notas Técnicas do Censo Escolar que versam acerca da Educação Infantil e as Políticas Públicas. Desse modo, partimos do pressuposto que o Brasil busca alcançar a meta de universalizar a Educação Infantil e, com isso, elaborar planos com metas e estratégias fxas nas diretrizes políticas. Por conseguinte, os resultados apontam dados preliminares quanto à evolução das matrículas e a contribuição do PROINFÂNCIA 
nessa evolução no Brasil.
  

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DOI: 10.5151/9788580392258-08

Referências bibliográficas
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Como citar:

PIRES, Angela Maria Barbosa; FLORES, Maria Marta Lopes; "O acesso à educação infantil via programa PROINFÂNCIA", p. 105-122. Educação e formação de professores: concepções, políticas e práticas. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580392258, DOI 10.5151/9788580392258-08