O acesso à educação infantil via programa PROINFÂNCIA

Pires, Angela Maria Barbosa; Flores, Maria Marta Lopes;

Resumo:

Esse artigo é parte de uma pesquisa de mestrado, cujo objetivo é analisar a viabilidade do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para rede escolar pública de Educação Infantil, o PROINFÂNCIA. Para tanto, a discussão que se segue foi elaborada a partir de análise documental e dados estatísticos disponíveis nos sites do MEC, INEP e nas Notas Técnicas do Censo Escolar que versam acerca da Educação Infantil e as Políticas Públicas. Desse modo, partimos do pressuposto que o Brasil busca alcançar a meta de universalizar a Educação Infantil e, com isso, elaborar planos com metas e estratégias fxas nas diretrizes políticas. Por conseguinte, os resultados apontam dados preliminares quanto à evolução das matrículas e a contribuição do PROINFÂNCIA nessa evolução no Brasil.  

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DOI: 10.5151/9788580392258-08

Referências bibliográficas
  • ARAÚJO, L. Revista Escola Pública, nº16 p. 50 a 52 Julho/Agosto de 2010. Disponível em: . Acesso em 18/05/2016. BOBBIO, N. A Era dos direitos; tradução de Carlos Nelson Coutinho; apresentação de Celso Lafer. Nova Edição – Rio de Janeiro: Elsevier,2004. BRASIL. Funcionamento do Programa Proinfância. Disponível em: http://www.fnde.gov.br/programas/proinfancia/proinfancia-funcionamento. Acesso em 05/04/2016.
Como citar:

PIRES, Angela Maria Barbosa; FLORES, Maria Marta Lopes; "O acesso à educação infantil via programa PROINFÂNCIA", p. 105 -122. In: Educação e formação de professores: concepções, políticas e práticas. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580392258, DOI 10.5151/9788580392258-08