Materiais didáticos para aprendizagem e educação inclusiva: o caso da Escola Engenho do Meio, Recife, Pernambuco
Leão, Yasmin van der Linden Remígio ; Silva, Germannya D'Garcia Araújo ; Martins, Laura Bezerra
Resumo:
A educação é o lugar para o exercício da cidadania, da socialização e aceitação da diversidade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos preconiza que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade” (DUDH, 1948, art. 1). A educação é reconhecida pela Constituição da República Federativa do Brasil como um direito inerente a todo e qualquer indivíduo, com ou sem deficiência.
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DOI: 10.5151/9786555503180-07
Referências bibliográficas
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Como citar:
LEÃO, Yasmin van der Linden Remígio; SILVA, Germannya D'Garcia Araújo; MARTINS, Laura Bezerra; "Materiais didáticos para aprendizagem e educação inclusiva: o caso da Escola Engenho do Meio, Recife, Pernambuco", p. 160-181. Fronteiras do design: ergonomia e tecnologia (em foco) - Vol. 4. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503180, DOI 10.5151/9786555503180-07