Materiais didáticos para aprendizagem e educação inclusiva: o caso da Escola Engenho do Meio, Recife, Pernambuco
Materiais didáticos para aprendizagem e educação inclusiva: o caso da Escola Engenho do Meio, Recife, Pernambuco
Leão, Yasmin van der Linden Remígio; Silva, Germannya D'Garcia Araújo; Martins, Laura Bezerra;
Resumo:
A educação é o lugar para o exercício da cidadania, da socialização e aceitação da diversidade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos preconiza que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade” (DUDH, 1948, art. 1). A educação é reconhecida pela Constituição da República Federativa do Brasil como um direito inerente a todo e qualquer indivíduo, com ou sem deficiência.
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A educação é o lugar para o exercício da cidadania, da socialização e aceitação da diversidade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos preconiza que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade” (DUDH, 1948, art. 1). A educação é reconhecida pela Constituição da República Federativa do Brasil como um direito inerente a todo e qualquer indivíduo, com ou sem deficiência.
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/9786555503180-07
Referências bibliográficas
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40-52.
Como citar:
LEãO, Yasmin van der Linden Remígio; SILVA, Germannya D'Garcia Araújo; MARTINS, Laura Bezerra;
"Materiais didáticos para aprendizagem e educação inclusiva: o caso da Escola Engenho do Meio, Recife, Pernambuco",
p. 160 -181.
In:
ergonomia e tecnologia [em foco] – Vol. 4.
São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503180,
DOI 10.5151/9786555503180-07