Materiais didáticos para aprendizagem e educação inclusiva: o caso da Escola Engenho do Meio, Recife, Pernambuco

Leão, Yasmin van der Linden Remígio ; Silva, Germannya D'Garcia Araújo ; Martins, Laura Bezerra

Resumo:

A educação é o lugar para o exercício da cidadania, da socialização e aceitação da diversidade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos preconiza que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade” (DUDH, 1948, art. 1). A educação é reconhecida pela Constituição da República Federativa do Brasil como um direito inerente a todo e qualquer indivíduo, com ou sem deficiência.

55 downloads

DOI: 10.5151/9786555503180-07

Referências bibliográficas
  • SASSAKI, R. K. Inclusão: acessibilidade no lazer, trabalho e educação.
  • Revista Nacional de Reabilitação (Reação), Ano XII, mar./abr. 2009, p.
  • 10-16.
  • SEBASTIÁN-HEREDERO, E. et al. Inclusión educativa y social: aportaciones
  • para su desarrollo, 2020.
  • SILVA, E. A. da; DELGADO, O. C. O processo de ensino-aprendizagem e
  • a prática docente: reflexões. Rev. Espaço Acadêmico, v. 8, n. 2, 2018, p.
  • 40-52.
Como citar:

LEÃO, Yasmin van der Linden Remígio; SILVA, Germannya D'Garcia Araújo; MARTINS, Laura Bezerra; "Materiais didáticos para aprendizagem e educação inclusiva: o caso da Escola Engenho do Meio, Recife, Pernambuco", p. 160-181. Fronteiras do design: ergonomia e tecnologia (em foco) - Vol. 4. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503180, DOI 10.5151/9786555503180-07