Relato de Experiência do Grupo de Trabalho Preconceito Linguístico: Como Lidar, sem Discriminação, com a Variação da Língua em Sala de Aula
Almeida, Gabriel Allan Lima de; Silva, Igor Rafael da; Bione, Maria Luiza Cintra; Cardoso, Silvana Alves;
Resumo:
Ao longo deste capítulo, compartilharemos o passo a passo empreendido por nós, enquanto equipe executora, para a realização da oficina do GT2. Trataremos desde a etapa do planejamento ao momento da execução, dos resultados e da avaliação, com o relato do que deu certo e do que não deu nesse trajeto. Delinearemos, portanto, os detalhes do caminho percorrido pelo GT2 ao longo do projeto de extensão RULLE do PET-Letras da UFPE.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555501995-07
Referências bibliográficas
-
ANTUNES, Irandé. Língua, texto e ensino: outra escola possível. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.
BAGNO, Marcos. Gramática de bolso do português brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2013.
BAGNO, Marcos. Gramática pedagógica do português brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
Como citar:
ALMEIDA, Gabriel Allan Lima de; SILVA, Igor Rafael da; BIONE, Maria Luiza Cintra; CARDOSO, Silvana Alves;
"Relato de Experiência do Grupo de Trabalho Preconceito Linguístico: Como Lidar, sem Discriminação, com a Variação da Língua em Sala de Aula",
p. 163 -194.
In:
Ensino de Línguas: Propostas e Relatos de Experiência.
São Paulo: Blucher, 2023.
ISBN: 9786555501995,
DOI 10.5151/9786555501995-07