Relato de Experiência do Grupo de Trabalho Preconceito Linguístico: Como Lidar, sem Discriminação, com a Variação da Língua em Sala de Aula

Almeida, Gabriel Allan Lima de ; Silva, Igor Rafael da ; Bione, Maria Luiza Cintra ; Cardoso, Silvana Alves

Resumo:

Ao longo deste capítulo, compartilharemos o passo a passo empreendido por nós, enquanto equipe executora, para a realização da oficina do GT2. Trataremos desde a etapa do planejamento ao momento da execução, dos resultados e da avaliação, com o relato do que deu certo e do que não deu nesse trajeto. Delinearemos, portanto, os detalhes do caminho percorrido pelo GT2 ao longo do projeto de extensão RULLE do PET-Letras da UFPE.

47 downloads

Língua portuguesa, Português, Ensino de Línguas, ensino de língua portuguesa, linguagem e línguas

DOI: 10.5151/9786555501995-07

Referências bibliográficas
  • ANTUNES, Irandé. Língua, texto e ensino: outra escola possível. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.
  • BAGNO, Marcos. Gramática de bolso do português brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2013.
  • BAGNO, Marcos. Gramática pedagógica do português brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
Como citar:

ALMEIDA, Gabriel Allan Lima de; SILVA, Igor Rafael da; BIONE, Maria Luiza Cintra; CARDOSO, Silvana Alves; "Relato de Experiência do Grupo de Trabalho Preconceito Linguístico: Como Lidar, sem Discriminação, com a Variação da Língua em Sala de Aula", p. 163-194. Ensino de línguas: propostas e relatos de experiência. São Paulo: Blucher, 2023.
ISBN: 9786555501995, DOI 10.5151/9786555501995-07