Capas de Livros de Literatura: Efeitos de Coerência, Complexidade e Novidade na Preferência Visual Percebida
Barros, Letícia Lima de; Lins, Guilherme Ranoya Seixas; Filho, Lourival Costa;
Resumo:
Este capítulo irá prover informações empíricas apuradas em uma pesquisa que objetivou avaliar os efeitos das características de coerência, complexidade e novidade identificadas em capas de livros de literatura na preferência visual percebida. Como população amostral, foram selecionados estudantes da disciplina Produção Editorial ministrada nos cursos de Design e Design de Produto da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A coleta de dados deu-se por meio de questionário digital, disponibilizado por meio da plataforma Google Classroom, que reuniu tanto imagens de capas de livros – apresentadas como elementos de estímulo para as avaliações – como um racional comum às possibilidades de respostas.
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DOI: 10.5151/9786555502145-07
Referências bibliográficas
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LÖBACH, B. Design industrial: bases para a configuração dos produtos industriais. São Paulo: Blucher, 2001.
Como citar:
BARROS, Letícia Lima de; LINS, Guilherme Ranoya Seixas; FILHO, Lourival Costa;
"Capas de Livros de Literatura: Efeitos de Coerência, Complexidade e Novidade na Preferência Visual Percebida",
p. 176 -195.
In:
ergonomia e tecnologia [em foco] – Vol. 3.
São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9786555502145,
DOI 10.5151/9786555502145-07