Orquestração Instrumental de uma Situação Matemática para o Ensino de Geometria

Igliori, Sonia Barbosa Camargo; Almeida, Marcio Vieira de;

Resumo:

Neste capítulo, abordamos a problemática relacionada àutilização de tecnologias para o ensino da matemática, com base em uma situaçãomatemática relacionada ao teorema de Euler para poliedros, como uma possibilidadepara desenvolvimento de aulas no período de ensino remoto emergencial,apresentando modos de instrumentação e sugerindo atividades.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555500813-07

Referências bibliográficas
  • ABAR, C. A. A. P.; IGLIORI, S. B. C. A reflexão e a prática no ensino – Matemática. 1. ed. São Paulo: Blucher, 2012. v. 1. 168 p. BRASIL. Ministério da Educação e Desporto. Secretaria da Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais Primeiro e Segundo Ciclos do Ensino Fundamental – Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997. BRASIL. Ministério da Educação; Secretaria de Educação Básica; Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão; Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Conselho Nacional de Educação; Câmara de Educação Básica. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC; SEB; DICEI, 2017.
Como citar:

IGLIORI, Sonia Barbosa Camargo; ALMEIDA, Marcio Vieira de; "Orquestração Instrumental de uma Situação Matemática para o Ensino de Geometria", p. 171 -196. In: Compreender o Trabalho dos Professores Brasileiros do Ensino Básico: Uma Abordagem pelos Recursos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500813, DOI 10.5151/9786555500813-07