Orquestração Instrumental de uma Situação Matemática para o Ensino de Geometria
Igliori, Sonia Barbosa Camargo ; Almeida, Marcio Vieira de
Resumo:
Neste capítulo, abordamos a problemática relacionada àutilização de tecnologias para o ensino da matemática, com base em uma situaçãomatemática relacionada ao teorema de Euler para poliedros, como uma possibilidadepara desenvolvimento de aulas no período de ensino remoto emergencial,apresentando modos de instrumentação e sugerindo atividades.
39 downloads
DOI: 10.5151/9786555500813-07
Referências bibliográficas
- ABAR, C. A. A. P.; IGLIORI, S. B. C. A reflexão e a prática no ensino – Matemática. 1. ed. São Paulo: Blucher, 2012. v. 1. 168 p.
- BRASIL. Ministério da Educação e Desporto. Secretaria da Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais Primeiro e Segundo Ciclos do Ensino Fundamental – Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997.
- BRASIL. Ministério da Educação; Secretaria de Educação Básica; Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão; Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Conselho Nacional de Educação; Câmara de Educação Básica. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC; SEB; DICEI, 2017.
Como citar:
IGLIORI, Sonia Barbosa Camargo; ALMEIDA, Marcio Vieira de; "Orquestração Instrumental de uma Situação Matemática para o Ensino de Geometria", p. 171-196. Compreender o trabalho dos professores brasileiros do ensino básico: uma abordagem pelos recursos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500813, DOI 10.5151/9786555500813-07