Orquestração Instrumental de uma Situação Matemática para o Ensino de Geometria
Igliori, Sonia Barbosa Camargo; Almeida, Marcio Vieira de;
Resumo:
Neste capítulo, abordamos a problemática relacionada àutilização de tecnologias para o ensino da matemática, com base em uma situaçãomatemática relacionada ao teorema de Euler para poliedros, como uma possibilidadepara desenvolvimento de aulas no período de ensino remoto emergencial,apresentando modos de instrumentação e sugerindo atividades.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555500813-07
Referências bibliográficas
-
ABAR, C. A. A. P.; IGLIORI, S. B. C. A reflexão e a prática no ensino – Matemática. 1. ed. São Paulo: Blucher, 2012. v. 1. 168 p.
BRASIL. Ministério da Educação e Desporto. Secretaria da Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais Primeiro e Segundo Ciclos do Ensino Fundamental – Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997.
BRASIL. Ministério da Educação; Secretaria de Educação Básica; Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão; Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Conselho Nacional de Educação; Câmara de Educação Básica. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC; SEB; DICEI, 2017.
Como citar:
IGLIORI, Sonia Barbosa Camargo; ALMEIDA, Marcio Vieira de;
"Orquestração Instrumental de uma Situação Matemática para o Ensino de Geometria",
p. 171 -196.
In:
Compreender o Trabalho dos Professores Brasileiros do Ensino Básico: Uma Abordagem pelos Recursos.
São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500813,
DOI 10.5151/9786555500813-07