Encantar Clientes 4.0 em Tempos de Marketing Digital

Garcia, Solimar;

Resumo:

A área de marketing talvez tenha sido das primeiras a se beneficiar do avanço tecnológico. O uso de dados e algoritmos para acompanhar o comportamento do consumidor tem sido o foco desde os primórdios da internet. Assim, não vamos tratar especificamente de temas tecnológicos que envolvem o assunto, como big data, computação na nuvem (cloud computing), artificialintelligence (inteligência artificial), programas de análise – analytics, robótica, internet das coisas (IoT), entre tantos outros que fazem parte do cotidiano de quase todas as áreas e que foram abordados em diversos capítulos neste livro. Para isso, buscar e compartilhar dados em tempo real com todos os públicos, seja o cliente, o fornecedor, ou funcionários, ajuda na criação da experiência com o consumidor e sobre isso trataremos nesse capítulo: como encantar clientes e melhorar suas experiências com as marcas. Boa leitura!

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555500059-07

Referências bibliográficas
  • AMERICAN MARKETING ASSOCIATION (AMA). Definition of marketing, 2013. Disponível em: https://www.ama.org/AboutAMA/Pages/Definition-of-Marketing. aspx. Acesso em: 22 set. 2017. ARORA, N. ATL, BTL and TTL Marketing in Education Industry. International Journal of Research and Innovation in Social Science (IJRISS), v. II, I. I, January 2018. BRYNJOLFSSON E.; HU, Y. J.; RAHMAN, M. S. Competing in the age of omnichannel retailing. MIT Sloan Management Review, 54 (4), p. 23-29, 2013.
Como citar:

GARCIA, Solimar; "Encantar Clientes 4.0 em Tempos de Marketing Digital", p. 152 -171. In: Gestão 4.0 em Tempos de Disrupção. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500059, DOI 10.5151/9786555500059-07