Capítulo 7

Silvestre, Rachel de Carvalho Pinto Escobar

Resumo:

As atividades aqui propostas foram elaboradas para alunos do nono ano do Ensino Fundamental II e abordam tópicos relativos ao conteúdo previsto nesta série, como tipologia textual, figuras de linguagem e orações subordinadas adjetivas. Para tanto, lançamos mão do conceito de letramento, já que desejamos que o aluno seja capaz de estabelecer relações entre conceitos e, ainda, que seja 

capaz de aplicá-los.

19 downloads

COMUNICACAO, LINGUISTICA

DOI: 10.5151/9788580394245-07

Referências bibliográficas
  • BERNÁRDEZ, Enrique. Introdución a la lingüística del texto. Madrid: Espasa-Calpe, 1982. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF, 2018. Disponível em: <http://basenacionalcomum. mec.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/bncc-20dez-site.pdf> Acesso em: 08 jan. 2019.
Como citar:

SILVESTRE, Rachel de Carvalho Pinto Escobar; "Capítulo 7", p. 79-90. Ensino das orações adjetivas em sala de aula: reflexão e prática. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394245, DOI 10.5151/9788580394245-07