Capítulo 7

Silvestre, Rachel de Carvalho Pinto Escobar;

Resumo:

As atividades aqui propostas foram elaboradas para alunos do nono ano do Ensino Fundamental II e abordam tópicos relativos ao conteúdo previsto nesta série, como tipologia textual, figuras de linguagem e orações subordinadas adjetivas. Para tanto, lançamos mão do conceito de letramento, já que desejamos que o aluno seja capaz de estabelecer relações entre conceitos e, ainda, que seja capaz de aplicá-los.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580394245-07

Referências bibliográficas
  • BERNÁRDEZ, Enrique. Introdución a la lingüística del texto. Madrid: Espasa-Calpe, 1982. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF, 2018. Disponível em: Acesso em: 08 jan. 2019.
Como citar:

SILVESTRE, Rachel de Carvalho Pinto Escobar; "Capítulo 7", p. 79 -90. In: Ensino das Orações Adjetivas em Sala de Aula: Reflexão e Prática. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394245, DOI 10.5151/9788580394245-07