Gestão de Comunicação Integrada

Garcia, Solimar

Resumo:

A comunicação quase sempre é confundida com o próprio marketing e com a área de vendas. Gerenciar o P de promoção e comunicação é fazer com que o produto ou serviço fique conhecido do público e alcance sua preferência na hora da compra. Dessa forma, escolher as ferramentas mais adequadas ao público-alvo e o melhor mix entre elas é fundamental para o desempenho positivo e o sucesso de uma marca, de um produto ou serviço específico. Para isso, torna-se fundamental saber o que o consumidor prefere em termos de consumo de comunicação e informação de forma geral e sobre produtos, quais suas preferências em tipos de mídias, qual o tipo de apelo publicitário é mais eficaz para sensibilizá-lo e suas reações às campanhas, que precisam ser monitoradas 

de perto para garantir ajustes que realimentem o processo continuamente.

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DOI: 10.5151/9788580393798-07

Referências bibliográficas
  • JAKOBSON, Roman. Linguistics and Poetics. In SEBEOK, T. Sebeok, ed., Style in Language. 1. ed. Cambridge, MA: MIT Press, 1960. KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 12. ed. São Paulo:
  • Pearson Prentice Hall, 2007. KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
Como citar:

GARCIA, Solimar; "Gestão de Comunicação Integrada", p. 191-214. Marketing para Cursos Superiores. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393798, DOI 10.5151/9788580393798-07