Projeto Engage no Ensino Superior: Uma Experiência de Pesquisa e Inovação Responsáveis na Disciplina de Libras

Torres, Patricia Lupion; Shimazaki, Neide Mitiyo; Kowalski, Raquel Pasternak Glitz;

Resumo:

A discussão no Ensino Superior centra-se na necessidade de mudança epistemológica quando considera-se o movimento mundial de conceber a educação como um direito de todos. Os diferentes graus no Ensino Superior tentam viabilizar os princípios da inclusão escolar nos currículos dentro das infraestruturas existentes, no entanto, para Denari (2008, p. 42), “a visão tradicional do conhecimento, da relação entre sujeito-objeto e a aprendizagem, seja (re)considerada, (re)significada” em virtude da determinação de educar “na” e “para” diversidade.

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DOI: 10.5151/9788580393224-07

Referências bibliográficas
  • André, M. E.D.A. (2009). O Papel da Pesquisa Na Formacao do Professor. In: Mizukami, Maria das Graças N.; Reali, Aline. (Org.). Formação de Professores – Tendências atuais. 9 ed. São Carlos, SP: EDUFSCAR, v. 1, p. 95-105. Barreto, R. G. (2002). Formação de professores, tecnologias e linguagens. São Paulo: Edições Loyola.
Como citar:

TORRES, Patricia Lupion; SHIMAZAKI, Neide Mitiyo; KOWALSKI, Raquel Pasternak Glitz; "Projeto Engage no Ensino Superior: Uma Experiência de Pesquisa e Inovação Responsáveis na Disciplina de Libras", p. 109 -124. In: Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393224, DOI 10.5151/9788580393224-07