O mobiliário infantil no espaço urbano: um estudo no Parque da Criança em Campina Grande, Paraíba
O mobiliário infantil no espaço urbano: um estudo no Parque da Criança em Campina Grande, Paraíba
Azevêdo, Viviane Ramos de; Veloso, Isis Tatiane de Barros Macedo de; Barbosa, Ana Carolina Moraes de Andrade;
Resumo:
As crianças têm o direito de vivenciar as cidades e usufruir de lugares de memória, mais seguros e saudáveis, assim como outros grupos etários. Segundo Vieira et al. (2021), propostas que visam a participação das crianças nas cidades levam em consideração as oportunidades educacionais presentes no ambiente urbano. Ao brincar em diferentes espaços urbanos, as crianças são capazes de atribuir novos significados à sua realidade, e os parques urbanos são locais que facilitam essa ação.
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As crianças têm o direito de vivenciar as cidades e usufruir de lugares de memória, mais seguros e saudáveis, assim como outros grupos etários. Segundo Vieira et al. (2021), propostas que visam a participação das crianças nas cidades levam em consideração as oportunidades educacionais presentes no ambiente urbano. Ao brincar em diferentes espaços urbanos, as crianças são capazes de atribuir novos significados à sua realidade, e os parques urbanos são locais que facilitam essa ação.
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/9786555503180-06
Referências bibliográficas
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CULLEN, G. Paisagem Urbana. 1. ed. Lisboa: Edições 70, 2008. 208 p.
DEBORD, G. A sociedade do espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto,
1997.
FERREIRA, G. H. C. Conflitos e Convergências da Geografia 2. Ponta
Grossa: Atena Editora, 2019.
Como citar:
AZEVêDO, Viviane Ramos de; VELOSO, Isis Tatiane de Barros Macedo de; BARBOSA, Ana Carolina Moraes de Andrade;
"O mobiliário infantil no espaço urbano: um estudo no Parque da Criança em Campina Grande, Paraíba",
p. 140 -159.
In:
ergonomia e tecnologia [em foco] – Vol. 4.
São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503180,
DOI 10.5151/9786555503180-06