O mobiliário infantil no espaço urbano: um estudo no Parque da Criança em Campina Grande, Paraíba

Azevêdo, Viviane Ramos de ; Veloso, Isis Tatiane de Barros Macedo de ; Barbosa, Ana Carolina Moraes de Andrade

Resumo:

As crianças têm o direito de vivenciar as cidades e usufruir de lugares de memória, mais seguros e saudáveis, assim como outros grupos etários. Segundo Vieira et al. (2021), propostas que visam a participação das crianças nas cidades levam em consideração as oportunidades educacionais presentes no ambiente urbano. Ao brincar em diferentes espaços urbanos, as crianças são capazes de atribuir novos significados à sua realidade, e os parques urbanos são locais que facilitam essa ação.

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DOI: 10.5151/9786555503180-06

Referências bibliográficas
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  • FERREIRA, G. H. C. Conflitos e Convergências da Geografia 2. Ponta
  • Grossa: Atena Editora, 2019.
Como citar:

AZEVÊDO, Viviane Ramos de; VELOSO, Isis Tatiane de Barros Macedo de; BARBOSA, Ana Carolina Moraes de Andrade; "O mobiliário infantil no espaço urbano: um estudo no Parque da Criança em Campina Grande, Paraíba", p. 140-159. Fronteiras do design: ergonomia e tecnologia (em foco) - Vol. 4. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503180, DOI 10.5151/9786555503180-06