Conclusões

Giovanetti, Rodrigo Manoel

Resumo:

Para a consolidação dos objetivos desta pesquisa, realizou-se um levantamento bibliográfico genérico que foi organizado em seis eixos teóricos: (a) organização e condições de trabalho contemporâneo, (b) repercussões do trabalho na saúde dos trabalhadores, (c) fatores psicossociais que delimitam o ambiente de trabalho e suas repercussões na saúde, (d) relevâncias de ast, (e) condições e fatores psicossociais/ organização do trabalho docente e (f) ast docente. Esses seis eixos compuseram os capítulos teóricos anteriores deste trabalho.

59 downloads

Psicanálise, Psicologia, Escola

DOI: 10.5151/9786555503531-06

Referências bibliográficas
  • CARVALHO, H. T. T. K. Professora primária. In: CODO, W.; SAMPAIO, J. J. C (Orgs.).
  • Sofrimento psíquico nas organizações. Petrópolis: Vozes, 1995. p. 127-138.
  • CASTELLS, M. A sociedade em rede. 19. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2018.
  • CATANI, P. B. Práticas de formação e ofício docente. In: BUENO, B. O.; CATANI, D. B.;
  • SOUSA, C. P. (Orgs.). A vida e o ofício dos professores: formação contínua, autobiografia
  • e pesquisa em colaboração. São Paulo: Escrituras, 1998. p. 21-29.
Como citar:

GIOVANETTI, Rodrigo Manoel; "Conclusões", p. 84-89. A escola como ambiente de trabalho saudável para o professorado: concepções de apoio social na teoria dos fatores psicossociais no trabalho e na psicanálise. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503531, DOI 10.5151/9786555503531-06