Desdobramentos na Educação Formal Durante a Pandemia da Covid-19: Das Contradições na Educação à Unidade Afeto-Cognição na Atividade Pedagógica
Bernardes, Maria Eliza Mattosinho; Barbosa, Ana Paula; Lopes, Mara Aparecida de Castilho;
Resumo:
Tendo em vista as mudanças instituídas no campo educacional e evidenciadas pela necessidade de transformação na situação social emergente da sociedade em crise, tem-se como objetivo analisar os desdobramentos da covid-19 na educação formal e explicitar as condições necessárias para o desenvolvimento humano a partir das vivências de estudantes do ensino superior público no ano de 2020 a partir dos pressupostos do enfoque histórico-cultural (VIGOTSKI, 2001, LEONTIEV, 1983) no enfrentamento aos desdobramentos do distanciamento físico na educação formal.
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DOI: 10.5151/9786555501179-06
Referências bibliográficas
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Como citar:
BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho; BARBOSA, Ana Paula; LOPES, Mara Aparecida de Castilho;
"Desdobramentos na Educação Formal Durante a Pandemia da Covid-19: Das Contradições na Educação à Unidade Afeto-Cognição na Atividade Pedagógica",
p. 149 -176.
In:
Drama Humano na Sociedade do Espetáculo: Reflexões sobre Arte, Educação e Políticas Públicas, em Tempos de Pandemia.
São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179,
DOI 10.5151/9786555501179-06