Uma Prática de Escrita ou a Escrita como Prática: A Relação Caps IJ e Escola em Foco
Penalva, Renata
Resumo:
Em minha dissertação de mestrado, decidi escrever sobre a experiência que eu estava tendo à época enquanto trabalhadora de um Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps-IJ). Busquei o mundo da pesquisa porque queria trabalhar as perguntas que vinham da prática. A prática, claro, trazia contradições. E a maneira como eu escrevia podia me guiar ou me deixar perdida na pesquisa em relação a essas contradições.
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DOI: 10.5151/9786555501155-06
Referências bibliográficas
- AGUIAR, K. F. & Rocha, M. L. (2007). Micropolítica e o exercício da pesquisaintervenção: referenciais e dispositivos em análise. Psicologia, ciência e profissão, 27(4), pp. 648-663.
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- AMADO, J. (1937). Capitães da areia. Rio de Janeiro: Livraria José Olympio Editora.
Como citar:
PENALVA, Renata; "Uma Prática de Escrita ou a Escrita como Prática: A Relação Caps IJ e Escola em Foco", p. 81-94. A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501155, DOI 10.5151/9786555501155-06