Projeto Rádio - Tecninho na Onda da Massoterapia: Uma Proposta de Extensão e Suas Conexões com o Ensino e Pesquisa

Siraichi, Jackeline Tiemy Guinoza; Stelmach, Cibele Savi; Batista Júnior, João Pedro; Fernandes, Juliana Gomes; Pinto, Roberta Ramos;

Resumo:

Com o objetivo de atingir a população que escuta o rádio baseado no sistema tradicional (transmissão em ondas de frequência), mas não exclusivamente, o Projeto Rádio - Tecninho na Onda da Massoterapia, foi uma proposta de extensão conduzido pelo Curso Técnico em Massoterapia do IFPR- Campus Londrina, para promover a inclusão da educação em saúde na comunidade de ouvintes de rádio. A socialização de informações sobre massagem e promoção da saúde elaboradas em forma de narrativas de radioteatro pelos estudantes foi o apogeu deste projeto, possibilitando conexões com o ensino e pesquisa.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555501131-06

Referências bibliográficas
  • BOCHEMBUZO, D. P.; NEVES, J. C. Rádio e Tecnologia: opinião sobre disponibilização de conteúdo através de sítio virtual para a Webrádio USC. In: Intercom- Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação. 40o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017, Curitiba. Disponível em:. Acesso em: 02 jun. 2021. LEITE, M. T.; HILDEBRANDT, L. M.; TREZZI, I.; DAMITZ, L. O; STEHLIRK, J. A.; BONELLI, K. R. Diálogos com a comunidade fortalecem a Educação em Saúde: spots de rádio como atividade petiana. Communication and Innovations Gazette. Santa Maria, v. 5, n. 2, p. 1-8. 2021. PACHECO, E. M. Os Institutos Federais: Uma Revolução na Educação Profissional e Tecnológica. Natal: IFPR, 2010.
Como citar:

SIRAICHI, Jackeline Tiemy Guinoza; STELMACH, Cibele Savi; BATISTA JúNIOR, João Pedro; FERNANDES, Juliana Gomes; PINTO, Roberta Ramos; "Projeto Rádio - Tecninho na Onda da Massoterapia: Uma Proposta de Extensão e Suas Conexões com o Ensino e Pesquisa", p. 97 -110. In: Experiências e Trajetórias da Massoterapia no Instituto Federal do Paraná: Campus Londrina. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501131, DOI 10.5151/9786555501131-06