Metodologia Reflexiva

Xavier Neto, Armênio Lannes ; Silva, Maria Jose Ferreira Da

Resumo:

O presente capítulo tem por objetivo abordar a relevância dametodologia de investigação reflexiva na análise da documentação de professoresquando introduzem o ensino de função no 1o ano do Ensino Médio – EM. É parte deum estudo que se encontra em andamento, com um coletivo de professores em uma formaçãocontinuada, sob a perspectiva dos quadros teóricos da Orquestração Instrumental– OI e da Abordagem Documental do Didático – ADD.

55 downloads

ensino de matemática, Matemática

DOI: 10.5151/9786555500813-06

Referências bibliográficas
  • ALMOULOUD. S. Modelos de ensino/aprendizagem baseado em situaçõesproblema: aspectos teóricos e metodológicos. REVEMAT. Florianópolis (SC). V. 11. N. 2. P. 109-141. 2016.
  • ASSIS, C. F.C. Diálogo Didático Matemático na EaD: Uma Perspectiva para o Ensino e Aprendizagem em Fóruns no Moodle. Tese de Doutorado. UFPE. 2010.
  • BRASIL. BNCC. Base Nacional Curricular – Ensino Médio. Ministério da Educação. Brasil. 2018.
Como citar:

XAVIER NETO, Armênio Lannes; SILVA, Maria Jose Ferreira Da; "Metodologia Reflexiva", p. 149-170. Compreender o trabalho dos professores brasileiros do ensino básico: uma abordagem pelos recursos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500813, DOI 10.5151/9786555500813-06