Uso da Responsabilidade Social pelas Empresas: Ética e Tendências na Pós-Pandemia

Dias, Maria José da Silva

Resumo:

Este artigo aborda a temática da responsabilidade social e sustentabilidade, adotando como ponto inicial do percurso, o conceito de responsabilidade social corporativa ostentado pelas quatro dimensões da RSC defendidas por Carroll (1991), e abarca considerações sobre as práticas empresariais. A análise é tecida tendo como base o atual cenário, marcado pela fragilidade humana relembrada pela expansão da pandemia do novo coronavírus. Por meio do isolamento social, a Covid-19 colonizou a vida nas suas diversas instâncias e transformou o nosso modo de ser e fazer, os hábitos sociais, as rotinas nos 

trabalhos, as formas de relacionamentos e as maneiras de estudar.

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ADMINISTRACAO, inovações tecnologicas, comportamento do consumidor

DOI: 10.5151/9786555500745-06

Referências bibliográficas
  • ASHLEY, Patrícia Almeida. Ética e responsabilidade social nos negócios. São Paulo: Saraiva, 2005. pp. 11-12. CARROLL, A. The pyramid of corporate social responsibility: toward the moral management of organizational stakeholders. Business Horizons, v. 34, n. 4, p.
  • 34-48, 1991. CARTA DA TERRA, A (1992). Ministério do Meio Ambiente. Disponível em: https://www.mma.gov.br/estruturas/agenda21/_arquivos/carta_terra.pdf. Acesso em: 07/11/2020.
Como citar:

DIAS, Maria José da Silva; "Uso da Responsabilidade Social pelas Empresas: Ética e Tendências na Pós-Pandemia ", p. 126-145. Gestão 4.0: disrupção e pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500745, DOI 10.5151/9786555500745-06