A Presença da Discussão de Gênero nos Livros Didáticos de História e Língua Portuguesa
Jesus, Dánie Marcelo de; Mendes, Luís César Castrillon;
Resumo:
O objetivo deste capítulo é discutir como as questões em torno da temática de gênero vêm sendo materializadas em livros didáticos de Língua Portuguesa e de História no Brasil. Entretanto, advertimos, que neste trabalho, faremos uma discussão ampla do assunto, deixando para futuros trabalhos recortes mais específicos. A escolha deste tema se tornou bastante pertinente após os constantes debates acerca da implementação e/ou da proibição da discussão concernente aos estudos de gêneros. Tal debate parece trazer um efeito retroativo na produção de material didático criado no Brasil.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555060560-06
Referências bibliográficas
-
ABAURRE, M. L.; ABAURRE, M. B.; PONTARA, M. Português: contexto, interlocução e sentido. São Paulo: Moderna, 2015. AMARAL, E.; FERREIRA, M.; LEITE, R. L.; ANTÔNIO, S. Novas palavras. São Paulo: FTD, 2015. BOULOS JR., A. História, sociedade e cidadania. São Paulo: FTD, 2015.
Como citar:
JESUS, Dánie Marcelo de; MENDES, Luís César Castrillon;
"A Presença da Discussão de Gênero nos Livros Didáticos de História e Língua Portuguesa ",
p. 117 -136.
In:
Diversidade e Tecnologias no Ensino de Línguas.
São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555060560,
DOI 10.5151/9786555060560-06