Tendências em Treinamento e Desenvolvimento na Construção de Diferenciais e Aprendizados

Pavarina, Adriana;

Resumo:

Este capítulo diz respeito às novas tendências e estratégias utilizadas pela área de gestão de pessoas no processo de treinamento e desenvolvimento do potencial humano dentro das organizações com vistas a contribuir na construção de processos de aprendizagem individual, coletivo e corporativo mais assertivos por parte de gestores das mais diversas áreas, uma vez que estamos diante de um mercado de trabalho turbulento, inconstante e extremamente competitivo. Mais do que nunca é essencial autilização de referências inovadoras, metodologias ativas, ágeis, imersivas e analíticas associadas à tecnologia, que permitam novos conhecimentos e habilidades, e que fortaleçam atitudes éticas, comprometidas e profissionais. Espero que a leitura traga novos insights, acrescente novas aprendizagens  para uma atuação mais holística, arrojada e engajada.  Boa jornada!

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555500059-06

Referências bibliográficas
  • EBOLI, M. Educação corporativa – Muitos olhares. São Paulo: Atlas, 2014. EBOOK - Metodologias Ativas. Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile. php/4391891/mod_folder/content/0/EBOOK%20-%20METODOLOGIAS%20ATIVAS. pdf?forcedownload=1. Acesso em: 20 nov. 2019. FILATRO, A.; CAVALCANTI C. C. Metodologias Inovativas na educação presencial, a distância e corporativa. São Paulo: Editora Saraiva, 2018.
Como citar:

PAVARINA, Adriana; "Tendências em Treinamento e Desenvolvimento na Construção de Diferenciais e Aprendizados ", p. 136 -151. In: Gestão 4.0 em Tempos de Disrupção. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500059, DOI 10.5151/9786555500059-06