Tendências em Treinamento e Desenvolvimento na Construção de Diferenciais e Aprendizados
Pavarina, Adriana;
Resumo:
Este capítulo diz respeito às novas tendências e estratégias utilizadas pela área de gestão de pessoas no processo de treinamento e desenvolvimento do potencial humano dentro das organizações com vistas a contribuir na construção de processos de aprendizagem individual, coletivo e corporativo mais assertivos por parte de gestores das mais diversas áreas, uma vez que estamos diante de um mercado de trabalho turbulento, inconstante e extremamente competitivo. Mais do que nunca é essencial autilização de referências inovadoras, metodologias ativas, ágeis, imersivas e analíticas associadas à tecnologia, que permitam novos conhecimentos e habilidades, e que fortaleçam atitudes éticas, comprometidas e profissionais. Espero que a leitura traga novos insights, acrescente novas aprendizagens para uma atuação mais holística, arrojada e engajada. Boa jornada!
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555500059-06
Referências bibliográficas
-
EBOLI, M. Educação corporativa – Muitos olhares. São Paulo: Atlas, 2014. EBOOK - Metodologias Ativas. Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile. php/4391891/mod_folder/content/0/EBOOK%20-%20METODOLOGIAS%20ATIVAS. pdf?forcedownload=1. Acesso em: 20 nov. 2019. FILATRO, A.; CAVALCANTI C. C. Metodologias Inovativas na educação presencial, a distância e corporativa. São Paulo: Editora Saraiva, 2018.
Como citar:
PAVARINA, Adriana;
"Tendências em Treinamento e Desenvolvimento na Construção de Diferenciais e Aprendizados ",
p. 136 -151.
In:
Gestão 4.0 em Tempos de Disrupção.
São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500059,
DOI 10.5151/9786555500059-06