Capítulo 6

Silva, Thaissa Frota Teixeira de Araujo

Resumo:

A elaboração e a aplicação de atividades didáticas fazem parte da rotina de trabalho de qualquer professor. O material apresentado a seguir é uma proposta de exercícios desenvolvidos a partir da leitura de uma crônica de Rubem Braga. O seu principal objetivo é possibilitar ao aluno o desenvolvimento do conhecimento a respeito das orações adjetivas sem desconectá-las de um gênero textual 

bastante utilizado dentro do ambiente escolar, a crônica.

19 downloads

COMUNICACAO, LINGUISTICA

DOI: 10.5151/9788580394245-06

Referências bibliográficas
  • MARCUSCHI, Luiz Antônio. Compreensão de texto: algumas reflexões. In: DIONÍSIO, Angela Paiva; BEZERRA, Maria Auxiliadora (Orgs.). O livro didático de Português: múltiplos olhares. Rio de Janeiro: Lucerna, 2001, pp. 48-61. ______. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
Como citar:

SILVA, Thaissa Frota Teixeira de Araujo; "Capítulo 6", p. 69-78. Ensino das orações adjetivas em sala de aula: reflexão e prática. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394245, DOI 10.5151/9788580394245-06