Trade Marketing: O Marketing no Ponto de Venda e a Tangência com a Logística

Espuny, Herbert Gonçalves;

Resumo:

As modernas concepções da logística vão muito além das tradicionais preocupações com armazenamento, estocagem, expedição, além da utilização de modais de transporte, dentre outros. A logística busca, também, formas práticas e facilitadas de levar os produtos até os clientes. Quanto mais as organizações otimizarem as áreas de forma a valorizarem suas estratégias e alcançarem seus objetivos, viabilizando projetos com a economia de recursos, mais os produtos serão competitivos. Este capítulo trata das imbricações do tema logística, trade marketing e ponto de venda.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580393798-06

Referências bibliográficas
  • ALVAREZ, Francisco Javier S. Mendizabal. Trade marketing: a conquista do consumidor no ponto de vendas. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2008. AMUI, Adriano Maluf. Trade marketing: Pontos de Vista Comentados. 3. ed. São Paulo: LCTE Editora, 2010. BRAGA, Ataíde. Evolução estratégica do processo de compras ou suprimentos de bens e serviços nas empresas. Disponível em:< http://www.ilos.com.br/web/evolucao-estrategica-do-processo-de-compras-ou-suprimentos-de-bens-e-servicos-nas-empresas/>. Acesso em: 06 mai. 2018.
Como citar:

ESPUNY, Herbert Gonçalves; "Trade Marketing: O Marketing no Ponto de Venda e a Tangência com a Logística", p. 173 -190. In: Marketing para Cursos Superiores. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393798, DOI 10.5151/9788580393798-06