Considerações Finais

Garcia, Solimar

Resumo:

A relação do consumidor com o objeto consumido não tem a ver só com sua utilidade, mas com seu significado simbólico. Na contemporaneidade, fugaz e fluida, consome-se o discurso das organizações, por meio de suas atividades de comunicação. Consumir é o ponto central da sociedade atual. Aí está a lógica do discurso da sustentabilidade apresentado pelas organizações, que prevê contenção de consumo, vai contra a lógica do capitalismo, que propõe a abundância e o excesso. É fato que as empresas têm utilizado das representações da sustentabilidade para chamar a atenção dos consumidores, mais exigentes e preparados, que percebem quando se trata do trabalho de um departamento de marketing ou de comunicação 

bem articulado.

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DOI: 10.5151/9788580393774-06

Como citar:

GARCIA, Solimar; "Considerações Finais", p. 77-106. A Propaganda e a sua Relação com a Sustentabilidade. São Paulo: Blucher, 2019.
ISBN: 9788580393774, DOI 10.5151/9788580393774-06