A Plataforma MOODLE na criação de um curso utilizando princípios da aprendizagem adaptativa
Silva, Renata Oliveira da ; Filho, Braz da Silva Ferraz ; Lopes, Luana Monique Delgado ; Peixoto, Régis Nepomuceno ; Souza, Márcio Vieira de
Resumo:
Pensando na evolução da sociedade e no modo como a cada nova geração as formas de criação, disseminação e recepção de informações vêm sofrendo radicais
34 downloads
DOI: 10.5151/9788580393613-06
Referências bibliográficas
- ARRUDA, M. P.; LISBOA, M. D. Construindo competências para o século XXI. Dilemas e reflexões do professor pesquisador. In: EHLERS, A. C. S. T.; TEIXEIRA, C. S.; SOUZA, M. V. Educação fora da caixa: tendência para a educação no século XXI. Florianópolis, SC: Bookess, 2015. BECHARA, J. J. B.; HAGUENAUER, C. J. Por uma aprendizagem adaptativa baseada na plataforma MOODLE. Educaonline, Rio de Janeiro, v. 4, n. 1, p. 1-10, 2010. BIBLIOTECA DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UFRGS. Web of science: tutorial. 2014. Disponível em: <http://www.ufrgs.br/bibeng/wp-content/uploads/2014/02/ WEB_OF_SCIENCE.pdf>. Acesso em: 23 ago. 2016.
Como citar:
SILVA, Renata Oliveira da; FILHO, Braz da Silva Ferraz; LOPES, Luana Monique Delgado; PEIXOTO, Régis Nepomuceno; SOUZA, Márcio Vieira de; "A Plataforma MOODLE na criação de um curso utilizando princípios da aprendizagem adaptativa", p. 151-164. EAD, PBL e o Desafio da Educação em Rede: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393613, DOI 10.5151/9788580393613-06