Sociorretórica: da Leitura e da Escrita para Além do Contexto Escolar
Moura, Luisiana Ferreira; Vidal, Luanny;
Resumo:
Todas as vezes que propomos uma produção escrita, deparamo-nos com a resistência dos alunos, pois eles encaram a atividade como algo complexo com obstáculos intransponíveis. A questão é que essas dificuldades são construídas pelo aluno sob a concepção de que não conseguirá realizar a tarefa ou de que o resultado será medíocre. As afirmativas que corroboram esse cenário, repetindo-se de aluno a aluno, são as de que não sabem colocar no papel o que “está na cabeça”, ou seja, não conseguemfazer a transposição das ideias e dos pensamentos para o texto escrito com intencionalidade, articulação e clareza. Outras vezes, dizem que não sabem o que escrever ou que não têm sobre o que falar.
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DOI: 10.5151/9788580393675-06
Referências bibliográficas
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Como citar:
MOURA, Luisiana Ferreira; VIDAL, Luanny;
"Sociorretórica: da Leitura e da Escrita para Além do Contexto Escolar",
p. 80 -94.
In:
Retórica, Escrita e Autoria na Escola.
São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393675,
DOI 10.5151/9788580393675-06