Representações de Manaus no Discurso Publicitário

Tomás, Lorena Maria Nobre

Resumo:

Neste capítulo, temos como objetivo investigar a representação discursiva da cidade Manaus em um discurso publicitário,publicado no jornal A Crítica. A amostra está composta por um discurso da Agre/Aliança incorporadora, publicado no dia 23 de outubro, do ano de 2010. Os critérios que motivaram a seleção do anúncio foram: (1) que ocupasse a página inteira do jornal, ou seja, que se destacasse dos demais e (2) que fizesse referência à cidade de Manaus, por isso selecionamos a edição de um caderno especial 

publicado na véspera do aniversário da cidade.

17 downloads

e, cultura, Discurso

DOI: 10.5151/9788580393668-06

Referências bibliográficas
  • A CRÍTICA. Manaus, 24 out. 2010, Especial, p. 32. BAUMAN, Zygmunt. Identidade: entrevista a Benedetto Vecchi. Trad. Carlos Alberto Medeiros, Rio de Janeiro: Zahar, 2005. ______. A cultura no mundo líquido moderno. Trad. Carlos Alberto Medeiros, Rio de Janeiro: Zahar, 2013. CASTRO, Carlos Potiara. O conceito de sustentabilidade na teoria social latino-americana: uma análise preliminar. In: FERREIRA, Leila da Costa (Org.). A questão ambiental na América Latina. Campinas: Editora da Unicamp, 2011. p. 189-206.
Como citar:

TOMÁS, Lorena Maria Nobre; "Representações de Manaus no Discurso Publicitário", p. 158-182. Discurso e Cultura. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393668, DOI 10.5151/9788580393668-06