Ocupar ruínas, reflorestar o pensamento

Ocupar ruínas, reflorestar o pensamento

Silva, Ana Regina Pedrosa da; Dantas, Ney Brito; Menezes, Maria Norma de;

Resumo:

De segunda a sexta, por volta das seis da manhã, com céu e raios de sol ainda embaçado pelo orvalho, toca como despertador o grito das mães apressadas para acordar suas crias enquanto preparam o café. O carro da escola logo se aproxima, arrastando poeira enquanto carrega as crianças moradoras da zona rural em direção ao letramento na cidade mais próxima.

0:

De segunda a sexta, por volta das seis da manhã, com céu e raios de sol ainda embaçado pelo orvalho, toca como despertador o grito das mães apressadas para acordar suas crias enquanto preparam o café. O carro da escola logo se aproxima, arrastando poeira enquanto carrega as crianças moradoras da zona rural em direção ao letramento na cidade mais próxima.

Palavras-chave:

DOI: 10.5151/9786555503227-05

Referências bibliográficas
  • BASTIÃO, L. Poetas analfabetos. Youtube, 2019. Disponível em: www.youtube.com/watch?v=YbtQzErLdjc>. (Acesso em: 5 jun. 2023.)
    BARROS, M. Livro sobre nada. São Paulo: Leya; 2010.
    BORDA, OF. Conocimiento y poder popular. Texas: Universidade de
    Texas; 2007.
Como citar:

SILVA, Ana Regina Pedrosa da; DANTAS, Ney Brito; MENEZES, Maria Norma de; "Ocupar ruínas, reflorestar o pensamento", p. 112 -131. In: [bem] além do digital – Vol. 4. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503227, DOI 10.5151/9786555503227-05