Saberes Científicos e Populares como Saberes Escolares

Nascibem, Fábio Gabriel;

Resumo:

O que propomos nas próximas páginas é a inserção do saber popular dos educandos para contextualização de alguns conceitos científicos que estão presentes nas determinações oficiais do currículo básico brasileiro. A ideia é fornecer subsídios aos professores para que eles se engajem em um ensino para além do tradicional e que respeite a diversidade cultural do povo, logo dos seus educandos.

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DOI: 10.5151/9788580394320-05

Referências bibliográficas
  • BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF, 1997. 126p. GIL-PÉREZ, D. et al. Por uma imagem não deformada do trabalho científico. Ciência & Educação, v.7, n.2, p.125-153, 2001. SIMÃO, S. A influência lunar sobre plantas hortícolas. Piracicaba: Escola Superior de Agricultura “Luiz Queiroz”, 1958.
Como citar:

NASCIBEM, Fábio Gabriel; "Saberes Científicos e Populares como Saberes Escolares", p. 69 -80. In: O Saber Popular e O Saber Científico: Uma Convergência Possível?. São Paulo: Blucher, 2022.
ISBN: 9788580394320, DOI 10.5151/9788580394320-05