A Educação Durante e Pós-Pandemia da Covid-19: Caminhos Teóricos para uma Reflexão

Calejon, Laura Marisa Carnielo; Gouvêa, Elisa; Beatón, Guillermo Arias;

Resumo:

Existe uma relação estreita entre educação e saúde, assim como diferentes concepções de educação, educação escolar, educação formal. A compreensão do cenário da pandemia e seus impactos atuais e futuros na educação requer explicitar o que entendemos por educação de qualidade e quais concepções do desenvolvimento humano e da aprendizagem consideramos como necessárias e capazes de explicar a integralidade e a qualidade destes processos.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555501179-05

Referências bibliográficas
  • ARRUZA, Cinzia. Considerações sobre gênero: reabrindo o debate sobre patriarcado e/ou capitalismo. Revista Outubro, n. 23, 1º semestre de 2015. BEATÓN, Guillermo Arias. La Persona en lo Histórico-Cultural. São Paulo: Linear B, 2005. BEATÓN, Guillermo Arias. Vivência, atribuição de sentidos e subjetivação da atividade, a comunicação e relações sociais. In: BERNARDES Maria Eliza Mattosinho, BEATÓN Guillermo Arias (org.). Trabalho, Educação e Lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. São Paulo: Escola de Artes, Ciência e Humanidades, 2017.
Como citar:

CALEJON, Laura Marisa Carnielo; GOUVêA, Elisa; BEATóN, Guillermo Arias; "A Educação Durante e Pós-Pandemia da Covid-19: Caminhos Teóricos para uma Reflexão", p. 121 -148. In: Drama Humano na Sociedade do Espetáculo: Reflexões sobre Arte, Educação e Políticas Públicas, em Tempos de Pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179, DOI 10.5151/9786555501179-05