Fazer Pesquisa como Processo Relacional: Viver, Analisar e Escrever Problemas na Parceria com Educadores

Martinez, Carolina Terruggi

Resumo:

A pesquisa sobre a qual reflito aqui, abordando a dimensão temporal e corporal do encontro com o campo, é um mestrado em que acompanhei funcionários de uma escola pública de Ensino Fundamental localizada na periferia de São Paulo, com o objetivo de acessar desafios, conquistas e disputas cotidianas de um processo de construção coletiva do projeto político pedagógico. Investiguei as práticas criadas nesse processo por meio da passagem daquilo que está consensuado nas diretrizes educacionais para o campo das relações que constroem a escola, acessando saberes em constituição, movimentos de dúvida, alianças não planejadas, ações de risco.

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Língua portuguesa, escrita

DOI: 10.5151/9786555501155-05

Referências bibliográficas
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Como citar:

MARTINEZ, Carolina Terruggi; "Fazer Pesquisa como Processo Relacional: Viver, Analisar e Escrever Problemas na Parceria com Educadores", p. 69-80. A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501155, DOI 10.5151/9786555501155-05