Letramentos e Leituras Multimodais de Materiais Didáticos e as Aulas de Inglês

Façanha, Maria Amália Vargas; Lucena, Simone;

Resumo:

A motivação para este estudo, em linhas gerais, partiu da experiência das autoras em relação aos desafios cotidianos vividos no ambiente escolar, os quais não se dissociam de eventos externos à escola. A pesquisa foi desenvolvida no contexto de um curso de extensão2, de formação continuada, envolvendo docentes/pesquisadores do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal de Sergipe/UFS e docentes de inglês de escolas da rede pública do estado de Sergipe. Contou com o apoio logístico da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe/SEED, através da divulgação do curso entre as escolas da rede e da concessão de local e apoio técnico para a realização de 4 módulos, com 6 encontros cada.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555060560-05

Referências bibliográficas
  • BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Orientações curriculares para o ensino médio - OCEM; volume 1 - Linguagens, códigos e suas tecnologias. Brasília: MEC, SEB, 2006. BERGER, G. A multirreferencialidade na Universidade de Paris Vincennes à Saint-Denis: o pensamento e a práxis de Jacques Ardoino. In: MACEDO, R. S.; BARBOSA, J. G.; BORBA, S. (Orgs.). Jacques Ardoino & a Educação. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2012. BRYDON, D. Desenvolvendo letramento transnacional por meio do ensino de inglês. In: TAVARES, R. R; BRYDON, D. Letramentos transnacionais: mobilizando conhecimento entre Brasil/Canadá. Maceió: Edufal, 2013. p. 29-38.
Como citar:

FAçANHA, Maria Amália Vargas; LUCENA, Simone; "Letramentos e Leituras Multimodais de Materiais Didáticos e as Aulas de Inglês", p. 97 -116. In: Diversidade e Tecnologias no Ensino de Línguas. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555060560, DOI 10.5151/9786555060560-05